Planejamento e Gestão

Vem conhecer a linha Duotech da S.I.N.

Vem conhecer a linha Duotech da S.I.N.

Ei, você já conhece a linha Duotech? A Implantodontia está aperfeiçoando, cada vez mais, suas características biológicas e mecânicas. E as interfaces têm papel fundamental nessa história, já que elas impactam diretamente no resultado da reabilitação. Isso porque detalhes superimportantes, como a preservação do tecido ósseo e mucosa, assim como a durabilidade e precisão do procedimento, dependem de uma interface de qualidade.

Para reabilitações de sucesso, a linha Duotech é a escolha certeira! Para começar, ela foi desenvolvida para garantir altíssima precisão e estabilidade protética. O nome “Duotech” pode ser explicado em duas partes. “Duo” diz respeito aos dois elementos que compõem a prótese digital, são eles: o CAD (aquisição da imagem e escaneamento intraoral) e o CAM (pressão da solução protética), e “Tech” significa tecnologia!

Versátil, é indicada para situações clínicas diversas, além de permitir a restauração de um elemento único, bem como de toda a arcada.

Para você conhecer melhor esta linha incrível, conversamos com o dr. Fabio Azevedo, especialista em Implantodontia e consultor do Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da S.I.N. Implant System.

A gente te conta mais!

Maior equilíbrio mecânico e biológico. Esta é uma das características vencedoras da linha Duotech. Não tem erro! Entre as principais vantagens de contar com estas interfaces, estão a redução de carga sobre abutment e parafuso, assim como uma menor perda de ossos marginais. “Elas também proporcionam melhor adaptação marginal nas reabilitações dentárias e coroas protéticas, tendo perfeição no encaixe”, destaca o dr. Fábio. “Tudo isso confere maior controle e previsibilidade aos procedimentos, garantindo resultados estéticos superiores e altamente satisfatórios!”, completa.

O dr. Fábio conta, ainda, que a linha Duotech descomplica a vida do dentista. “É muito intuitiva, e a gente consegue executar e finalizar com os diferentes tipos de próteses – múltiplas, unitárias, cimentadas e livres de metal – entregando resultados com máxima eficiência e plenitude.”

Nem precisa lembrar que, assim como todos os produtos da S.I.N., as interfaces Duotech contam com certificações nacionais e internacionais.

Mas dá para usar com quais implantes?

As interfaces Duotech atendem a todas as linhas de implantes e componentes da S.I.N. Implant System. Elas oferecem soluções para todas as reabilitações, podendo ser Cone Morse, Hexágono Externo e Hexágono Interno e também para intermediários protéticos.

Universo Duotech: seja muito bem-vindo!

A linha Duotech é composta por cinco famílias, veja a seguir: Jigs de Escaneamento Duotech Scan: têm base metálica em titânio, para maior durabilidade e precisão. Seu perfil único facilita a transferência de posicionamento do implante. Disponíveis para as plataformas protéticas Cone Morse, Hexágono Interno, Hexágono Externo e também para míni abutment, micromíni abutment, abutment cônico e abutment multifuncional. Interfaces Duotech Titânio: oferecem estabilidade mecânica a longo prazo. Sua geometria permite a produção de cerâmica personalizada para abutments, o que abre o leque para soluções individualizadas e compatíveis com o portfólio S.I.N.  Disponíveis para as plataformas protéticas Cone Morse, Hexágono Interno,  Hexágono Externo e também para míni abutment, micromíni abutment, abutment cônico e abutment multifuncional. Interfaces Duotech Cromo-Cobalto: possibilitam a utilização da técnica clássica de fundição em Cromo-Cobalto aliada à longevidade e precisão das usinagens CAD/CAM e produção de próteses sem linhas de cimentação, através da usinagem de elementos em cera e processo de fundição. Disponíveis para as plataformas protéticas Hexágono Interno, Hexágono Externo e também para míni abutment, micromíni abutment, abutment cônico e abutment multifuncional. Análogo digital: fabricado em titânio, é equipado com sistema antirrotacional, garantindo a posição exata do índex do implante no modelo impresso. Conta com o sistema de encaixe Snap-On, que permite uma fixação facilitada no modelo impresso. Disponíveis para plataformas protéticas Cone Morse, Hexágono Interno, Hexágono Externo e também para míni abutment, micromíni abutment, abutment cônico e abutment multifuncional. Interfaces S.I.N. Sistema Sirona Cerec: são 100% compatíveis com o software de design inLab dentro do sistema Sirona Cerec. Acompanha parafuso e contam com opções em tamanho Large. Para mais informações, que tal acessar o catálogo online sobre a linha Duotech? Clique aqui. E aí, gostou deste artigo? Nós, da S.I.N. Implant System, estamos aqui para ajudar você a conquistar o máximo sucesso no seu dia a dia no consultório. Para conferir outras dicas sobre o mundo dos implantes e da Odontologia, siga nossas redes sociais: Facebook e Instagram e também nosso canal no YouTube.

Outras publicações