Planejamento e Gestão

Veja como fidelizar clientes de clínica odontológica com e-mail

Veja como fidelizar clientes de clínica odontológica com e-mail

Cerca de 72% dos consumidores escolhem o e-mail como o melhor canal para receber informações e se comunicar com empresas e marcas, segundo pesquisa do MarketingSherpa, um dos principais institutos de pesquisa na área de marketing nos Estados Unidos. O contato por e-mail ajuda a tornar o atendimento mais especial e diferenciado. Continue a leitura e descubra como fidelizar clientes da sua clínica odontológica utilizando o e-mail.

6 dicas para fidelizar clientes de clínica odontológica com o e-mail

Além disso, considere a forma que você organizará o seu mailing, um conjunto de e-mails de pacientes interessados no que você tem a dizer, e como vai enviar os e-mails. Você pode usar desde planilhas do Excel até softwares de gestão para te ajudar no envio. Confira, agora, algumas ideias de como se relacionar com seus pacientes pelo e-mail.

 

  1. Pós-atendimento

Você pode enviar um e-mail para seus pacientes depois de atendê-los no consultório para estreitar relacionamento. É importante que haja um propósito que seja entendido claramente pelo paciente como um benefício, por exemplo:

 

 

  1. Lembrete de consulta marcada

Esse tipo de e-mail traz vantagens para os dois lados: o paciente se organiza melhor para não faltar ao atendimento e você diminui a taxa de faltas e pode adequar o horário que vagar a outros atendimentos.

  1. Lembrete de consultas periódicas

Muitos pacientes se esquecem da importância de visitar o dentista regularmente, o que pode prevenir vários problemas e evitar tratamentos dispendiosos. Enviar um e-mail relembrando-os da importância mostra preocupação e aumenta as chances de eles voltarem a se consultar com você.

  1. Novidades da clínica

Informar os pacientes sobre novidades na clínica ou no consultório odontológico pode fazer com que eles se interessem. Investiu em algum aparelho que vai trazer benefícios para os atendimentos ou vai oferecer um novo tipo de tratamento? Use o e-mail para informar seus pacientes!

  1. Informações úteis

Que tal produzir uma lista de cuidados diários de saúde bucal e enviar para os seus pacientes? Compartilhar informações úteis mostra a preocupação da clínica ou consultório odontológico com cada paciente, mesmo quando eles não estão fazendo algum tipo de tratamento.

  1. Aniversário e datas comemorativas

Quem não gosta de ser lembrado em datas importantes? Use o e-mail para parabenizar pacientes pelo aniversário ou em datas comemorativas, como festas de fim de ano.

Regras importantes para o envio de e-mail pela clínica odontológica

Embora o e-mail seja uma excelente ferramenta para desenvolver relacionamento e fidelizar clientes de clínicas odontológicas, é preciso saber usá-lo de forma correta. Na hora de enviar um e-mail, leve em conta o seguinte:

Atenção: é preciso que os pacientes estejam de acordo com o recebimento dos e-mails. Para facilitar, na hora que o cadastro do paciente é feito, deve ser pedido também o e-mail e o consentimento dele para o envio de mensagens da clínica odontológica. Assim, você terá o seu mailing.

Veja também

Outras publicações