Marketing e Comunicação

Tryon Cone Morse: fique por dentro dessa novidade

Tryon Cone Morse: fique por dentro dessa novidade

O implantodontista experiente sabe que o tratamento com implantes não é igual para todos os pacientes. Cada um deles apresenta necessidades e características distintas, e a linha Tryon Cone Morse da S.I.N. Implant System foi desenvolvida pensando nisso.

A dra. Bruna Ghiraldini, Coordenadora do Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da S.I.N. Implant System, nos explicou as peculiaridades dessa linha, além de aplicações e benefícios para que você entenda por que é uma ótima alternativa para o seu dia a dia. Continue lendo e descubra as vantagens de apostar nessa novidade!

Sobre a linha Tryon

A dra. Bruna conta que a linha Tryon representa a linha de maior tradição da S.I.N. Implant System, ou seja, é a mais antiga que ainda está em continuidade na empresa. O lançamento aconteceu em 2006 com uma linha de implantes cilíndricos; já no ano seguinte foi lançado o Tryon cônico.

São implantes com conexão hexágono externa (HE), seguindo o padrão do Prof. Branemark, com macrogeometria e tecnologia do começo da Implantodontia. Assim, tinha um conceito de implantes clássicos com indicação tanto para os ossos de baixa densidade quanto aqueles com uma densidade maior.

A linha Tryon de implantes cilíndricos e cônicos manteve esse padrão clássico até janeiro de 2020, quando o Tryon com conexão cone morse entrou no mercado. Ele trouxe uma proposta diferenciada em relação aos implantes tradicionais.

O novo Tryon com conexão Cone Morse

As inovações da linha Tryon da S.I.N. Implant System trouxeram três novas macrogeometrias para a conexão cone morse. Segundo a dra. Bruna, “é uma linha um pouco mais barata, mas com o mesmo padrão de qualidade de desenvolvimento e produção”. Ou seja, a tecnologia foi incorporada com um custo-benefício acessível.

A linha Tryon Cone Morse disponibiliza implantes com uma extensão de diâmetro e comprimento diferentes. Assim, conforme a especialista enfatiza, algumas dessas macrogeometrias prometem resolver até 98% de todos os casos clínicos, portanto o trabalho do implantodontista ganha bastante versatilidade.

Com inúmeras opções de implante ele consegue, com a mesma linha, atender a necessidades distintas dos seus pacientes. Não é preciso trabalhar com várias plataformas, já que se tem a solução para a maioria dos casos na linha Tryon Cone Morse.

Diferenças do Tryon Cone Morse para o HE

A conexão cone morse apresenta uma superioridade quando comparada a HE, sendo que a principal diferença entre elas está no diâmetro e no comprimento do Tryon Cone Morse. Essa característica é o que possibilita a resolução de boa parte dos casos clínicos, também em função das suas três macrogeometrias.

“Ele funciona com um acoplamento protético morse. Então, é uma conexão interna cônica, onde a gente tem uma maior estabilidade do componente e uma melhor distribuição de força”, explica a dra. Bruna Ghiraldini.

Com essa estabilidade maior, crescem as chances de sucesso do tratamento, inclusive nas densidades ósseas menores. Com a melhor distribuição de força, temos uma solução que se assemelha à dinâmica natural da raiz dentária e periodontal, evitando sobrecargas no tecido ósseo e minimizando possíveis complicações em longo prazo.

Benefícios do Tryon Cone Morse

De acordo com a Coordenadora da S.I.N., a superioridade da conexão cone morse em relação a hexágono externa foi identificada nos últimos anos de pesquisa na área da implantodontia. Por isso a plataforma em si e sua tecnologia já são benéficas, em função das características que entregam ao implante.

Alguns dos seus benefícios nós já citamos ao longo do artigo, como o ganho de estabilidade alcançada para o componente e a melhor distribuição de força. Mas ainda existe a vantagem das indicações clínicas diferenciadas e a ampla aplicação das macrogeometrias.

Além disso, trata-se de um implante de qualidade, como todos os produtos da S.I.N. Implant System. A especialista ainda explica que ele conta com todas as certificações necessárias, porém, foi desenvolvido com o objetivo de trazer um preço mais acessível para o mercado.

“A gente precisava ter uma conexão morse a um preço mais acessível para atender demandas de mercado e profissionais, dependendo do seu tipo de público-alvo. Oferecemos um produto de qualidade com uma conexão superior, mas a um valor competitivo”, ressalta dra. Bruna.

Sendo assim, a linha Tryon Cone Morse beneficia o profissional por facilitar o seu dia a dia no consultório, disponibilizando um custo atrativo capaz de ser repassado ao paciente. Então, conquistamos uma nova fatia de mercado com um produto confiável e de valor baixo.

Aplicações do Tryon Cone Morse

Por ser uma linha muito versátil de implantes, o Tryon Cone Morse traz também a vantagem de suas diversas aplicações. Ele pode ser utilizado tanto em implantes na mandíbula quanto na maxila, e ainda nos híbridos.

Como apresenta uma excelente estabilidade e distribuição de força, a doutora conta que ele “é extremamente indicado para próteses unitárias e próteses em regiões estéticas, devido ao perfil de emergência que essa prótese oferece”. Portanto, o implantodontista tem nessa linha a solução até mesmo para os casos que requerem mais atenção, cuidado e precisão técnica.

É a situação de indivíduos com ossos de menor densidade, mais suscetíveis a movimentações e problemas com a osseointegração; e para pacientes que precisam de intervenções na área visível do sorriso, quando a estética e a funcionalidade devem ser impecáveis.

Implementação das inovações na linha Tryon

Após o lançamento da linha Tryon Cone Morse, a S.I.N. Implant System também elaborou um novo kit cirúrgico. Segundo a especialista, com esse mesmo kit é possível instalar os novos implantes e os clássicos a partir de uma conexão hexágono externa.

Para implementar a novidade no consultório, o profissional precisa apenas fazer a aquisição do novo kit cirúrgico, que atenderá toda a linha Tryon. Isso é necessário mesmo para quem já trabalha com os produtos clássicos, visando a garantia do acesso às chaves e fresas corretas para a instalação.

Entretanto, no que se refere à técnica, não há nenhuma observação especial. A dra. Bruna explica que ela se parece muito com a do hexágono externa e de outras linhas. Além disso, o kit é extremamente intuitivo, facilitando o manuseio.

O implantodontista, portanto, não encontra dificuldades para promover a instalação da linha Tryon Cone Morse. A única necessidade real envolve a posse do instrumental adequado para manusear os componentes, a fim de disponibilizar essa opção para os seus pacientes.

O Tryon Cone Morse é uma novidade que traz um diferencial para o trabalho do implantodontista. Afinal de contas, com uma mesma linha de implantes ele consegue atender diferentes casos clínicos. Ainda encontra a versatilidade de adotar essa plataforma ou as clássicas da S.I.N. Implant System, tudo isso utilizando o mesmo kit e técnicas similares.

Acrescente esse diferencial em seu consultório! Entre em contato conosco e veja como adquirir os produtos da linha Tryon Cone Morse da S.I.N. Implant System!

Outras publicações