Planejamento e Gestão

Tecnologia e odontologia: como a S.I.N Implant System faz essa junção

Tecnologia e odontologia: como a S.I.N Implant System faz essa junção

Tecnologia e odontologia andam juntas, proporcionando constante evolução em procedimentos, equipamentos e materiais. Esses avanços, além de agilizarem a rotina do cirurgião-dentista, garantem maior conforto ao tratamento, rapidez à recuperação e um bom resultado para o paciente.

As inovações tecnológicas fazem parte não só do desenvolvimento dos materiais da S.I.N. Implant System, mas também dos serviços disponibilizados a seus clientes. Assim, há acesso a todas as informações da área de implantodontia, otimizando o processo de entrega dos produtos.

Ao longo do post vamos mostrar o trabalho da empresa quando o assunto é tecnologia, destacando ainda as principais inovações nesse campo, em especial no segmento de implantes dentários. Acompanhe e faça boa leitura!

Como os avanços tecnológicos impactaram a odontologia?

Evoluções tecnológicas vêm impactando a odontologia em todos os setores, tanto em relação ao planejamento do tratamento — que agora pode acontecer de forma digital, com softwares específicos — quanto no sentido da melhoria dos produtos, como é o caso das superfícies ativadas de implantes dentários.

A Dra. Bruna Ghiraldini, coordenadora do Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da S.I.N. Implant System, comenta que esses avanços já figuram perceptivelmente em todas as especialidades.

Assim, é possível reabilitar o paciente de maneira mais ágil. O tratamento se dá com equipamentos mais precisos e um planejamento detalhado, o que, sem dúvida, qualifica o prognóstico e o resultado final, inclusive a longo prazo.

Quais são os avanços tecnológicos mais notáveis na implantodontia?

Quando se fala em tecnologia e odontologia, especificamente no âmbito da implantodontia, destaca-se o planejamento dos implantes de forma digital, com a cirurgia guiada e a reabilitação em um fluxo 100% digital.

A cirurgia guiada, por exemplo, permite a inserção do implante dentário de maneira mais precisa e segura. Trata-se de uma técnica em que os implantes podem ser instalados em apenas alguns minutos por meio de perfurações milimétricas, em que não há cortes na gengiva e, consequentemente, o sangramento é mínimo. A recuperação do paciente ganha velocidade, e a qualidade do tratamento sobe de nível.

Há ainda o escaneamento intraoral para a confecção das próteses e a as soluções CAD/CAM, em que essas peças são desenhadas no computador e, na sequência, confeccionadas e fresadas em impressora 3D.

Reabilitação em poucas horas

“Isso pode ser feito até mesmo no consultório do dentista, o que a gente chama de solução chair side, que significa ao lado da cadeira. Assim, no mesmo dia, em algumas horas, o paciente chega sem o dente, faz o planejamento virtual, instala o implante e já sai reabilitado, com o dente. Dentro da implantodontia, esse é um exemplo muito notável e de alto valor agregado”, destaca Dra. Bruna.

De que forma a S.I.N. Implant System une tecnologia e odontologia?

A S.I.N. Implant System trabalha com o objetivo de unir tecnologia e odontologia. Por isso, vem trabalhando fortemente em cima do desenvolvimento de materiais para atender a essa demanda de fluxo digital.

Nanotratamento de superfície de implantes

A inovação aparece em seu portfólio, como as linhas Epikut, Unitite e Strong SW plus, que têm uma tecnologia de nanotratamento de superfície.

Dessa forma, a empresa não apenas se dedica a um estudo grande de macrogeometria, mas também à microgeometria, elaborando uma peça com a microrugosidade ideal para o sucesso do processo de osseointegração.

No implante, é adicionada uma nanosuperfície de hidroxiapatita, um biomaterial sintético que transforma a superfície do titânio em um elemento bioativo. Induz-se, assim, à osseointegração, o que melhora o prognóstico em todos os casos.

Novos kits

“Desenvolvemos também novos kits para a técnica de cirurgia guiada, além de uma linha exclusiva para a técnica da CAD/CAM“, acrescenta a Dra. Bruna. A ideia é assegurar a qualidade dos produtos da S.I.N. Implant System sendo aplicada na mais alta tecnologia mundial na área da odontologia.

Isso proporciona que o cirurgião-dentista, já apto e disposto a utilizar os novos recursos tecnológicos do mercado, continue realizando as práticas que já fazia, mas agora com os produtos da empresa.

Como esse investimento em tecnologia se reflete nas soluções e produtos da empresa?

Além de todos os benefícios que a transformação digital proporciona aos tratamentos, com materiais e equipamentos inovadores, vale destacar ainda as vantagens que os avanços entregam aos serviços oferecidos pela S.I.N. Implant System a seus clientes.

“A tecnologia veio para facilitar nossos serviços, como a logística de pedidos e de rastreio. Aumentou a capilaridade de entrega de produtos e proporcionou a agilidade de processos entre o dentista pedir e receber o material. Sem contar toda a facilidade de troca desses produtos e a possibilidade de a equipe de vendas realizar os pedidos via celular”, enumera a Dra. Bruna.

Desse modo, o objetivo da empresa consiste em proporcionar agilidade aos clientes, para que recebam os produtos de forma rápida, podendo oferecer um tratamento de melhor qualidade no consultório.

Acesso à informação

A S.I.N. Implant System tem ainda o compromisso de levar as informações que os implantodontistas precisam para aperfeiçoar, cada vez mais, seu trabalho. Sendo assim, fez um investimento para a integração de biblioteca digital dos produtos nos maiores softwares de planejamento do mundo, além do desenvolvimento do site, blog e de uma plataforma de educação a distância (EAD).

“Queremos não só cercar o profissional com bons produtos tecnológicos, mas também levar informação, com a Internet, para transmitir mais conhecimento aos profissionais de uma maneira simplificada”, relata Dra. Bruna.

Em resumo, a empresa investe também em aspectos que capazes de proporcionar ao cirurgião-dentista uma boa experiência de compra, com agilidade na entrega e facilidade na troca. Trabalha ainda para disponibilizar informações de qualidade, inclusive por meio de aulas online, sempre com embasamento científico.

O trabalho do cirurgião-dentista está sempre em evolução. Portanto, é fundamental contar com fornecedores que aliem tecnologia e odontologia para desenvolver produtos cada vez mais inovadores, como a S.I.N. Implant System.

Gostou do post? Aproveite a visita ao blog, converse com a equipe da S.I.N. e descubra como você pode disponibilizar um atendimento de excelência ao paciente com nossas linhas de produtos!

Outras publicações