Notícias

Sucesso define: relembre a Arena Epikut Experience e saiba mais sobre o Epikut Guided Surgery!

Sucesso define: relembre a Arena Epikut Experience e saiba mais sobre o Epikut Guided Surgery!

Recentemente, a S.I.N. Implant System proporcionou dias especiais para o universo da Implantodontia com o Arena Epikut Experience, evento totalmente online e gratuito. Foram dias de intenso aprendizado, afinal, experts da Odontologia nacional conduziram oito horas de aulas ao vivo!!!

Como vocês sabem, nós amamos eventos como este porque sempre rolam novas técnicas, tendências e novidades no nosso fascinante universo da Implantodontia!

O Dr. Heitor Cosenza discorreu sobre Pilares para fazer carga imediata com segurança. Já o Dr. Sergio Lago falou a respeito de Casos clínicos utilizando a cirurgia guiada com Epikut.  E a Odontologia digital e o uso do implante Epikut para melhorar o dia a dia clínico foi o tema que ficou a cargo do Dr. Diego Zimmerman.

Tem mais: nosso diretor global de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), Dr. Fábio Bezerra, que sempre traz muita luz para os debates que englobam implantes e ciência, palestrou sobre Benefícios da carga imediata na técnica de cirurgia guiada.

Detalhe: os vídeos de todas essas apresentações estão disponíveis no canal da S.I.N. Implant System no Youtube. Para acessá-los, basta clicar sobre os nomes de cada doutor acima — veja que eles já estão hiperlinkados para facilitar sua busca.

Além das aulas incríveis que aconteceram neste evento, o Dr. Fábio Bezerra e sua equipe realizaram uma cirurgia ao vivo com duração de duas horas, utilizando o mais novo kit de guiada da S.I.N.: o incrível Epikut Guided Surgery, que acaba de ser lançado em todo território nacional.

E olhem só que maravilha: foram mais de 1.600 inscritos, de todo o Brasil, e a marca de views superou os 6k.

Graças a vocês, só temos motivos para comemorar!

Você precisa ter no radar: conheça em detalhes o Epikut Guided Surgery

Especialmente desenvolvido para cirurgias guiadas com os implantes das linhas Epikut e Epikut Plus: CM (cone morse) e HE (hexágono externo), o kit Epikut Guided Surgery é altamente tecnológico e revolucionário.

“O tipo de estrutura óssea que vai receber o implante é automaticamente identificado e, a partir daí, o produto seleciona a melhor fresagem, de acordo com as características biológicas do paciente”, explica o Dr. Bezerra.

O especialista comenta, ainda, que o kit Epikut Guided Surgery conta com o sistema Safe Drill, um limitador de perfuração óssea exclusivo, que torna o procedimento cirúrgico mais seguro e preciso.

Além disso, é equipado com dois modelos de fresas cirúrgicas e brocas curtas, indicadas para pacientes com pouca abertura de boca, por exemplo. Ou seja, é extremamente versátil, atendendo aos mais diversos casos clínicos!

O novo kit vem acondicionado em caixa fabricada em material resistente à esterilização em autoclave. E tem mais: dispõe de duas bandejas, sendo a superior para alojamento dos instrumentos utilizados na sequência da perfuração e instalação do implante, e a inferior, para armazenamento das guias de redução de furo, torquímetro e sonda milimetrada.

Saiba mais sobre o Epikut, o implante épico da S.I.N.

Vale destacar que os implantes Epikut são considerados as opções mais modernas de implantes para carga imediata do mercado. Olha que curioso: seu nome remete, justamente, a uma junção de duas palavras: épico, usada para adjetivar um feito memorável, uma proeza, com cut, que é a tradução do inglês para corte, indicando o alto poder de corte que ele promove. Sentiu o impacto? Enfim, o Epikut confere total eficiência ao procedimento de instalação do implante, reduzindo substancialmente o número de sessões para a finalização do tratamento.

Isso acontece em função do seu design, que proporciona mais segurança e estabilidade. “Ele fica tão firme na arcada dentária que o paciente já estará apto a receber o dente, mesmo que provisório, no mesmo dia da colocação do implante”, diz o Dr. Fábio Bezerra. “Isso é uma verdadeira revolução na implantodontia”, comemora ele.

Outra vantagem do Epikuté o fato de suas linhas diagonais permitirem um poder de corte duas vezes maior em relação à maior parte dos implantes presentes no mercado.

Tem mais: o Epikut conta com a Superfície Plus, que, por ser muito similar à estrutura biológica do osso humano, agiliza a cicatrização.

Por trás do Epikut estão doze anos de pesquisas científicas realizadas junto a algumas das melhores faculdades de Odontologia do mundo, como Universidade do Michigan (EUA), Universidade de Leuven (Bélgica), Universidade de São Paulo/USP e Universidade Estadual Paulista/Unesp (Brasil).

E aí, gostou deste artigo? Nós, da S.I.N. Implant System, estamos aqui para ajudar você a conquistar o máximo sucesso no seu dia a dia como dentista. Para conferir outras dicas sobre o mundo dos implantes, siga nossas redes sociais: Facebook e Instagram e também nosso canal no YouTube.

Outras publicações