O desafio do dentista em acompanhar os avanços da odontologia

3 minutos para ler

Acompanhar os avanços da odontologia se tornou fundamental para ter sucesso no mercado cada vez mais competitivo. Os conhecimentos adquiridos durante a faculdade e a especialização precisam de atualização constante para você poder oferecer as melhores soluções, se destacar dos demais, conseguir conquistar novos pacientes e manter os mais antigos. Descubra como ficar por dentro dos avanços da odontologia.

Conhecimento científico X conhecimento prático em odontologia

O que é mais importante: conhecimento prático ou científico? O dentista precisa ter uma sólida base científica para atender à diversidade de casos clínicos que podem aparecer no consultório. Ter um bom currículo acadêmico, investindo em pós-graduação, mestrado e doutorado, é importante para a trajetória profissional, transmite credibilidade e empenho em estar cada vez mais capacitado.

No entanto, o conhecimento científico e o empírico devem estar associados para gerar evidência científica e qualidade nos tratamentos. Pois a habilidade do profissional se desenvolve com a experiência. Na verdade, o conhecimento científico e o prático não são conflitantes, um deve complementar o outro.

Conheça os avanços da odontologia estética

Tempos atrás, o procedimento mais comum na odontologia era a extração de dentes. Mas os cuidados com a saúde bucal aumentaram ao longo dos anos e a maior procura por tratamentos estéticos transformou a área. Estar por dentro dos avanços da odontologia estética, que ocorrem cada vez mais rápido, deve fazer parte do cotidiano do dentista para que ele consiga desenvolver-se profissionalmente.

Afinal, o sorriso é muito importante para a autoestima do paciente, interferindo nas relações interpessoais. Há um grande leque de possibilidades de tratamentos para atender aos desejos dos pacientes por um sorriso perfeito para serem dominados pelo profissional, tais como:

  • Implantes dentários;
  • Aparelhos ortodônticos;
  • Facetas de porcelana;
  • Lentes de contato dentais;
  • Clareamento;
  • Plástica gengival.

Excelência profissional em odontologia é uma conquista constante

Buscar uma área de excelência na odontologia é indispensável para atingir o sucesso profissional. Procure descobrir o que você faz melhor e explore este potencial. Mantenha-se atualizado, faça cursos, participe de eventos para dividir ou adquirir novos conhecimentos e saiba o que está em voga na sua área.

Veja também

Posts relacionados

Deixe um comentário