Quais são as 4 principais estratégias de marketing digital para dentistas?

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Até alguns anos, o boca a boca era a principal forma de divulgação de consultórios e clínicas no ramo da Odontologia. Porém, diante do aumento da competição, não dá mais para contar apenas com a indicação dos pacientes. Assim, o ideal é adotar estratégias de marketing digital para dentistas.

Afinal, se as pessoas estão cada vez mais conectadas ao ambiente virtual, é lá que você deve marcar presença para divulgar o seu negócio, certo? Na internet, existe a oportunidade de atingir um número maior de usuários por um custo relativamente baixo.

Quer entender a fundo a respeito do assunto? Continue lendo e conheça as quatro estratégias de marketing digital para dentistas mais eficientes!

1. Crie um blog e produza conteúdo

Hoje em dia, não basta que as empresas divulguem produtos e serviços. Para conquistar clientes, é preciso investir em maneiras de engajá-los. Nesse sentido, uma boa opção consiste na criação de um blog, oferecendo conteúdo informativo e educativo sobre a sua área de atuação.

Dá para abordar problemas e tratamentos dentários e questões relacionadas a planos de saúde, além de externar dicas de cuidados com a saúde bucal, por exemplo. Desse modo, os pacientes em potencial tendem a enxergá-lo como referência, procurando seus serviços quando necessário.

2. Acredite nas redes sociais

Da mesma maneira, as redes sociais aumentam o engajamento dos pacientes, atraindo o público por meio de postagens interessantes, de real valor. É muito difícil pensar em alguém que não tenha um perfil online atualmente, então vale a pena investir nesses canais.

Tome o cuidado, no entanto, de não misturar seu perfil pessoal a assuntos relacionados à clínica. É melhor manter uma página exclusiva do negócio, postando conteúdos referentes ao seu trabalho. Deixe as fotos da última viagem de férias para compartilhar apenas com família e amigos.

3. Tenha um site otimizado

Contar com um site na internet funciona como espécie de cartão de visitas para a sua clínica odontológica. Nele, seus pacientes conseguem conferir todas as informações sobre sua experiência profissional, além dos serviços oferecidos.

Mas para que o portal seja encontrado, é fundamental otimizá-lo para buscas online. Isso pode acontecer aplicando técnicas de Search Engine Optimization (SEO), que usam diversos métodos para melhorar o posicionamento do site em buscadores como o Google.

4. Faça anúncios online

Os buscadores, caso do já citado Google, também permitem que você divulgue os serviços da clínica. Assim, outra estratégia de marketing digital para dentistas é fazer anúncios online, incrementando a chance de alcançar seu público onde ele estiver.

Pense, por exemplo, em uma pessoa que procura na internet por um serviço disponibilizado pela sua clínica. Nas primeiras posições da página, pode aparecer o seu negócio, desde que empregadas as metodologias adequadas.

Mesmo em outros momentos, os anúncios tendem a aparecer novamente para clientes em potencial, de forma mais direcionada. Ou seja, somente pessoas que apresentam algum interesse em frequentar a sua clínica, a partir da verificação de critérios como a proximidade, conferem os materiais nessa ”segunda leva”.

A grande vantagem é que essas estratégias de marketing digital para dentistas não impedem investimentos em outras formas de divulgação. Pelo contrário: diferentes métodos, atuando juntos, potencializam o todo. Vale a pena contar com o apoio de uma empresa especializada, capaz de orientá-lo em cada passo do processo.

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