Implantes em áreas estéticas: o que você precisa saber

3 minutos para ler

A exigência dos pacientes com o resultado estético na Implantodontia é cada vez maior. Para atender às expectativas, é preciso dominar as técnicas de posicionamento do implante e de melhoria dos tecidos moles e ósseos, entre outros fatores decisivos para que a prótese pareça emergir da mucosa de forma natural, como se fosse um dente verdadeiro e não algo artificial. 

E então, este assunto desperta o seu interesse? Preparamos um conteúdo incrível para que você saiba como atingir o melhor resultado possível nestes casos! O Implantat, habitat educacional da S.I.N. Implant System, conta com o curso  “Implantes em áreas estéticas”, composto por cinco aulas breves que abordam de modo bastante completo os pontos de atenção para aprimorar suas técnicas.

A série de aulas é ministrada pelo Doutor Fernando Hayashi, professor de implantodontia da Faculdade de Odontologia da Universidade Paulista (FOUNIP), Mestre e Doutor em periodontia pela Faculdade de Odontologia da USP (FOUSP) e coordenador científico do Grupo ACRO.

Posicionamento tridimensional do implante

Para conseguir resultados estéticos de excelência, deve-se primeiro compreender a importância do posicionamento ideal do implante. Nos dois primeiros episódios do curso, o Dr. Fernando Hayashi traz conceitos para demonstrar quais cuidados devem ser tomados na hora de posicionar o implante e os exemplifica com a apresentação de um caso clínico!

Posicionamento tridimensional do implante com osteotomia

Em implantes com osteotomia, existem particularidades que devem ser levadas em consideração para conseguir o resultado mais satisfatório. Na terceira aula do curso, o Dr. Fernando Hayashi apresenta um segundo caso clínico, o qual necessita da aplicação desta técnica.

Posicionamento tridimensional do implante imediato

A instalação de implantes imediatos pode ser um desafio! Na quarta aula, o professor Fernando traz mais um caso clínico que exemplifica os conceitos abordados, além dos cuidados e detalhes para se obter um resultado desejado. 

Posicionamento tridimensional do implante com Cirurgia Guiada

Na última aula do curso, Hayashi nos apresenta todos os benefícios e facilidades para a operação quando feita com o método de Cirurgia Guiada, como há maior previsibilidade por conta das reconstruções de imagem em 3D feitas a partir das tomografias e exames do paciente, essa técnica otimiza o tempo que se leva em todo o processo, facilitando o planejamento e aumentando as chances de êxito ao implantar em áreas estéticas.

Gostou? Clique aqui e assista ao curso na íntegra! 

Posts relacionados

Deixe um comentário