Ideias para motivar a equipe da clínica odontológica

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Uma equipe motivada é mais comprometida com o serviço e capaz de dar um atendimento de melhor qualidade ao paciente da clínica odontológica. E para incentivá-la, a valorização dos profissionais é bem mais importante do que o salário, segundo pesquisa realizada pelo Harvard Business Review. Veja como motivar a equipe e gerar resultados melhores para o seu consultório ou clínica odontológica.

5 formas de motivar a equipe da clínica odontológica

  1. Proporcione um ambiente de trabalho adequado o consultório ou a clínica odontológica é o lugar onde os funcionários passam grande parte do dia. Certifique-se de que o local ofereça condições para eles realizarem todas as atividades necessárias em ambientes limpos e que proporcionem a sensação de bem-estar. Invista, por exemplo, em mobiliário ergonômico para que os funcionários tenham conforto e consigam desempenhar as tarefas sem correr o risco de alguma lesão, bem como em uma copa e um vestiário para eles.
  1. Estabeleça objetivos comuns – todos os funcionários são responsáveis pelos resultados, desde a secretária até o dentista. Para que isso não seja uma afirmação vazia, é importante estabelecer, além de metas específicas, ao menos uma igual para toda a equipe e que seja relacionada aos resultados. Por exemplo, reter pacientes. Assim, todos são incentivados a trabalhar de forma coordenada, cada um em sua função, para alcançar o mesmo objetivo. E, quando as metas forem atingidas, não se esqueça de parabenizar cada um. Ser reconhecido pelo trabalho bem feito também é muito estimulante! 
  1. Melhore a comunicação internacrie canais para que os funcionários do consultório ou da clínica odontológica possam se comunicar com facilidade. Pode ser um sistema online de comunicação, mural de recados ou até aplicativos de celular. Uma boa comunicação torna mais fácil o alinhamento do que cada um deve fazer e do status das tarefas, o que gera o engajamento da equipe.
  1. Dê feedbacks é importante que um chefe dê retorno para a equipe. Os feedbacks coletivos em relação às metas coletivas e os individuais para as metas individuais devem ser feitos periodicamente. Eles ajudam cada funcionário a enxergar os erros e acertos e motivam na busca da excelência. A frequência depende das necessidades do consultório ou da clínica odontológica.
  1. Ofereça treinamentos – dar meios para que os colaboradores possam melhorar a qualificação profissional faz com que eles sintam-se valorizados. Identifique quais conhecimentos e habilidades importantes para o trabalho seria bom desenvolver e converse com eles. Os treinamentos podem, por exemplo, ser para a secretária e os técnicos que auxiliam o dentista. Isso melhora não apenas a motivação, mas também o valor no atendimento e no serviço prestado para os pacientes.

 

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