Encontrar a cirurgia odontológica mudou minha carreira

3 minutos para ler

Rogério Lima Romeiro, pós-doutor em engenharia de materiais e periodontia, doutor em implantodontia e biopatologia bucal e especialista em CTBMF, atua na odontologia há 18 anos. Continue a leitura para saber como o encontro com a cirurgia odontológica foi decisivo para o seu sucesso profissional.

Os anos da faculdade de odontologia

“Não tenho nenhum dentista na família, mas esta foi a melhor escolha que fiz”, diz o Dr. Rogério. “Porém, tive muita dificuldade na prática até encontrar a cirurgia odontológica em minha vida. Foi então que eu soube o que queria fazer”, relembra.

No terceiro ano de faculdade, ele teve contato com a área de cirurgia. A partir daí, toda sua energia foi concentrada nessa área. “Eu fiz plantão em hospitais, passei as férias toda na emergência e apresentei diversos trabalhos em congressos desta área. Eu saí da faculdade e fui direto para a especialização em cirurgia bucomaxilofacial”.

“Na implantodontia eu encontrei uma maneira de realizar as cirurgias sem ter que viver a vida complicada dos hospitais”, completa. A dificuldade inicial em encontrar uma área de interesse virou um conselho que ele repassa aos alunos para quem dá aulas de implantodontia. “Sempre digo: façam o que amam, a habilidade virá com o treino”.

A experiência em cirurgia odontológica e implantodontia

Ao falar sobre a área da odontologia atualmente, Dr. Rogério destaca a versatilidade dos novos profissionais. “Eles têm se especializado em várias áreas, buscando estarem prontos para oferecer planejamento e execução mais completos”, afirma.

“Atualmente, tenho uma equipe de professores que coordena 14 turmas de especialização em implantodontia pelo Brasil e a nossa busca é por novas metodologias de ensino para que o conhecimento seja bem aproveitado pelos alunos”.

Dr. Rogério Romeiro conta que a carreira na odontologia é muito difícil no começo, mas que o estudo é a melhor maneira para ter sucesso. “A única garantia para alcançar o que quer é estudar, o resto será consequência. A odontologia traz muitas recompensas e a maior é, sem dúvida, transformar o sorriso e a autoestima dos pacientes”.

Veja também

Posts relacionados

Deixe um comentário