Temas Técnicos

Conheça melhor a linha de implantes Strong SW da S.I.N. – Implant System

Conheça melhor a linha de implantes Strong SW da S.I.N. – Implant System

Em seu dia a dia de trabalho o implantodontista se depara com diferentes casos clínicos. São pacientes que têm necessidades distintas de reabilitação, cada qual com suas características, daí a necessidade de otimizar o seu trabalho com produtos e materiais versáteis, como a linha Strong SW da S.I.N. Implant System.

Essa é uma linha de implantes que pode ser utilizada nas mais diversas situações. Por isso, não há necessidade de ter diferentes tipos de materiais e instrumentais, o que traz mais praticidade e minimiza os investimentos.

Achou interessante? Então continue lendo este artigo para saber mais sobre a linha Strong SW, as soluções oferecidas por ela, suas indicações, diferenciais e outras informações. Acompanhe e descubra como aumentar a qualidade dos seus atendimentos e ter mais sucesso nos tratamentos!

O que é a linha Strong SW?

A grande vantagem do tratamento de implantes é o fato de ser possível substituir dentes em qualquer região da boca, sejam elas estéticas ou posteriores. Com a evolução da implantodontia, atualmente é possível tratar pacientes com características diversas, independentemente do seu tipo ósseo e da base disponível.

No entanto, é verdade que é preciso estudar com cautela caso a caso para definir o melhor tipo de material para ser utilizado. Diante disso, o ideal é que o profissional tenha a sua disposição opções mais versáteis para utilizar em diferentes situações.

Essa é a proposta da linha Strong SW da S.I.N. Implant System. Ela oferece uma grande versatilidade e qualidade com diferentes tipos de implantes em todas as plataformas protéticas, sendo hexágono interno, hexágono externo e cone morse.

A macrogeometria desses implantes é híbrida, ou seja, ela começa cilíndrica e progressivamente fica cônica. Por isso, eles podem ser utilizados em todos os tipos ósseos, englobando desde o 1 até o 4 e, em todas as situações, alcançando uma excelente estabilidade primária.

Recentemente, a S.I.N. Implant System lançou também a linha Strong SW Plus, que apresenta um tratamento de superfície diferenciado possibilitando aumentar a hidrofilia do implante. Veja um pouco mais sobre ela a seguir.

Strong SW Plus

A versatilidade da linha foi associada a uma tecnologia que promoveu um excelente diferencial para os produtos da S.I.N., desse modo, surgiu a Strong SW Plus. Ela tem uma superfície HAnano®, que permite uma ósseointegração acelerada.

Essa tecnologia foi desenvolvida nas principais universidades da Suécia e avaliada por mais de 50 estudos pré-clínicos e clínicos, observando-se uma ósseointegração muito mais rápida, além de uma qualidade óssea superior.

Isso é possível porque os implantes Strong SW Plus têm, em sua superfície de titânio, o mineral hidroxiapatita (HA) de maneira nanoestruturada. Ele forma um revestimento homogêneo e estável com potente ação catalisadora cicatricial reabsorvível, ou seja, é capaz de melhorar a qualidade biológica durante o processo de ósseointegração, quando comparado com as superfícies dos implantes convencionais.

Desde 2005, pesquisadores de diversas universidades conceituadas no mundo vêm desenvolvendo esse nanorrevestimento. O resultado que conseguiram alcançar foram nanocristais de forma e tamanho semelhantes ao do osso humano.

Assim, quando eles são sintetizados sobre o titânio microrrugoso, acontece uma alteração da energia da sua superfície, o que aumenta a hidrofilia, fornece substrato e estimula a absorção proteica, adesão, proliferação e diferenciação de osteoblastos.

Sendo assim, o osso é estimulado a cicatrizar de uma forma muito mais rápida e acontece um aumento significativo da sua concentração. Por isso, a fixação do implante é muito melhor, trazendo resultados funcionais superiores.

Quais são as soluções da linha Strong SW?

Como visto, a Strong SW disponibiliza diferentes plataformas de implantes, trazendo soluções diferenciadas e versáteis para o trabalho do profissional implantodontista. Confira, a seguir, um pouco mais sobre cada uma dessas opções.

Hexágono externo

Possibilita a aplicação da técnica de Plataforma e Switching. Sua conexão hexalobular evita o travamento da chave e permite a aplicação de um torque maior sem deformar a conexão. Pode ser instalado em qualquer tipo de osso, inclusive na pós-exodontia. É indicado para implantes com carga imediata ou tardia, sendo eles unitários ou múltiplos.

Hexágono interno

Com três opções de chave para instalação, sendo contra-ângulo, digital e catraca, esse implante pode ser instalado em qualquer tipo de osso, sendo uma opção após a exodontia. Assim como o anterior, suas aplicações incluem o implante com carga imediata ou tardia, e para pacientes que precisam substituir apenas um ou vários dentes.

Cone morse

Os implantes de plataforma cone morse, além de serem indicados para todos os tipos ósseos em reabilitação com carga imediata ou tardia, são recomendados para os espaços mesiodistais pequenos, como no caso dos incisivos inferiores e laterais superiores. Podem ser utilizados em implantes unitários ou múltiplos, inclusive após a exodontia.

Em quais casos a Strong SW é indicada?

Como a Strong SW apresenta plataformas protéticas distintas e tem uma excelente versatilidade, ela é indicada para praticamente 99% dos casos clínicos. Dessa forma, é possível reabilitar pacientes com próteses unitárias, múltiplas, totais e em regiões estéticas.

Além disso, não importa qual é o tipo ósseo do paciente, pois a linha engloba do 1 ao 4 e, mesmo para pacientes que apresentam pouca espessura óssea, é possível utilizá-la. Isso por causa do apoio e estabilidade que ela proporciona em função da estrutura dos implantes. Eles também foram desenvolvidos com microrroscas cervicais exclusivas que permitem um maior contato da área óssea com o implante, melhorando e dissipando as forças oclusais.

Quais são os diferenciais dessa linha?

A versatilidade da linha Strong SW é, por si mesma, um grande diferencial desse carro-chefe da S.I.N. Implant System. Porém, o lançamento da versão Plus possibilitou elevar ainda mais a qualidade desses produtos, em função da nanotecnologia que apresenta.

Mas também podemos apontar outras características que mostram porque essa linha é ideal para o dia a dia do implantodontista, como:

Além disso, todos os implantes da linha podem ser instalados utilizando o mesmo kit cirúrgico. Ou seja, independentemente da plataforma escolhida não é necessário trocar o instrumental, pois os produtos são compatíveis com o mesmo kit, o que traz mais praticidade em seu uso clínico.

Como comprar a linha Strong SW?

Ela pode ser adquirida diretamente por meio do setor de vendas internas. Basta entrar em contato com o call center da S.I.N. Implant System para fazer suas aquisições ou esclarecer dúvidas e solicitar maiores informações sobre os produtos.

Você também pode solicitar a visita de um vendedor da região onde você está. Ele irá até o seu consultório ou clínica representando a S.I.N. para apresentar maiores detalhes dessa linha e outros produtos que também possam ser do seu interesse.

De toda forma, esteja ciente de que a venda sempre é feita por meio de contatos oficiais da S.I.N., seja de forma interna ou por meio da visita de representantes autorizados. Desse modo, você pode escolher a melhor forma de conhecê-la e adquiri-la.

O trabalho do implantodontista é complexo porque envolve estética e funcionalidade. O sucesso dos tratamentos depende muito da atuação do profissional, por isso, procure ter o suporte de excelentes materiais e instrumentais como a linha Strong SW. Assim, terá maior qualidade em seus atendimentos, facilitando seu próprio trabalho e aumentando a praticidade para ter uma melhor produtividade.

Saiba mais sobre a linha Strong SW e suas soluções. Entre em contato conosco e converse com nossa equipe de especialistas!

Outras publicações