Temas Técnicos

Conheça a linha de implante Unitite e as vantagens de utilizá-la

Conheça a linha de implante Unitite e as vantagens de utilizá-la

O que você busca na hora de adquirir materiais para o tratamento de implante dentário? Se sua preocupação é trabalhar com itens altamente tecnológicos, seguros, simples de instalar e que tragam resultados superiores a seus pacientes, vai gostar de conhecer a linha Unitite, desenvolvida pela S.I.N. – Implant System.

Um produto nacional, com um preço altamente competitivo, fruto de muitos anos de pesquisa, com alto desempenho e que pode ser utilizado em todos os casos clínicos — esses são apenas alguns dos diferenciais dessa linha premium de implantes dentários.

Ficou curioso para entender como esse material foi desenvolvido, quais suas vantagens e como você pode adquiri-lo para melhorar ainda mais a qualidade dos seus serviços? Então acompanhe nosso artigo!

Quais as características da linha de implantes Unitite?

A Unitite é a linha premium de implantes da S.I.N. – Implant System. É composta por uma família de implantes que só existem na conexão cone morse, ou seja, com uma comprovação científica superior em relação às outras (hexágono interno e externo).

É um material de qualidade superior e que traz praticidade ao dentista, pois essa linha conta com implantes indicados para todos os casos:

Essa versatilidade é possível, pois as peças são disponibilizadas nos diâmetros super estreitos, nos comprimentos curtos e também nas medidas tradicionais.

Outra característica é seu design com uma macrogeometria híbrida: inicialmente cilíndrica, tornando-se progressivamente cônica. É uma inovação que possibilita o uso dessa linha de implantes para qualquer densidade óssea (do tipo 1 ao tipo 4). Com isso, o dentista pode trabalhar com muito mais tranquilidade, pois esse material vai atender a todos os seus pacientes e desafios diários da clínica.

A qualidade do tratamento também é garantida, visto que o implante da Unitite tem câmaras de cicatrização, também chamadas de câmaras de coágulo, em sua estrutura. O que isso significa? Uma osseointegração mais rápida, já que ele apresenta uma nanossuperfície de hidroxiapatita.

É, portanto, um implante hidrofílico, o que significa maior atração celular no processo de cicatrização. Assim, para os casos indicados, pode ser ativado a partir de 28 dias.

Como a linha Unitite foi desenvolvida?

A linha Unitite nasceu após muitas pesquisas científicas. Foram oito anos de intensos estudos para seu desenvolvimento, contando com mais de 50 pesquisadores da área de implantodontia dos principais centros universitários do mundo. A nanossuperfície (HAnano), por exemplo, foi desenvolvida nas principais universidades da Suécia.

É, portanto, um material com alto rigor científico e isso é atestado em uma série de artigos que foram publicados a respeito da tecnologia agregada ao implante e sobre sua superfície. Isso significa forte respaldo na literatura.

Além da inovação desse material, outro diferencial é o fato de ter sido 100% idealizada e concebida por uma empresa brasileira. A S.I.N. – Implant System conseguiu, dessa forma, desenvolver no Brasil um produto de alto desempenho para trazer mais qualidade ao trabalho dos dentistas e um tratamento de primeira linha aos pacientes.

Quais as vantagens de utilizá-la?

Quer conhecer todos benefícios que a linha Unitite traz para o trabalho do implantodontista? Veja a seguir.

Versatilidade

Como a família de implantes dentários da Unitite é disponível em diferentes comprimentos e diâmetros (linhas slim, compact e prime), o dentista encontra muita facilidade em trabalhar com ela. Isso porque ele sabe que conta com um produto que pode ser utilizado em todos os casos clínicos e tipos ósseos, contribuindo com o planejamento cirúrgico.

Além disso, com um único kit o profissional consegue instalar todos os implantes da linha, o que agiliza os procedimentos.

Cicatrização mais rápida

As câmaras de cicatrização do implante permitem uma osseointegração acelerada. A tecnologia da nanossuperfície de hidroxiapatita tem a capacidade de aumentar a hidrofilia do implante. Como o sangue é composto, em grande parte, por água, ocorre atração das células ósseas para o dispositivo, otimizando a osseointegração — o que acelera e otimiza a cicatrização.

Além disso, esse processo de cicatrização também é facilitado pela combinação entre as roscas externas, que encostam no tecido ósseo, e as roscas internas, que ficam afastadas dessa estrutura. A escolha desse material melhora, assim, os resultados do tratamento e a recuperação do paciente.

Qualidade estética superior

Outra preocupação da S.I.N. – Implant System foi de oferecer uma variedade de componentes protéticos para reabilitação na cor rosa, a fim de mimetizar a gengiva do paciente, visando melhor resultado estético.

Valor competitivo

Quem disse que para trabalhar com um material altamente inovador e, assim, se destacar no mercado, é preciso gastar muito ou adquirir produtos de outros países? A linha Unitite é um produto premium, feita por uma empresa brasileira e, por esse motivo, pode ser adquirida de maneira fácil, rápida e por um valor extremamente competitivo em relação aos maiores fabricantes do mercado mundial.

Como adquirir os produtos dessa linha?

Se você ficou interessado nos implantes da linha Unitite, saiba que pode adquiri-los diretamente por meio do canal Vendas Internas, o call center da S.I.N. – Implant System. Se preferir, você pode optar por receber diretamente em sua clínica ou consultório através de um representante da região. Assim, você aproveita a oportunidade de conhecer as vantagens de todo o portfólio da empresa mais de perto.

É importante destacar que a venda é sempre feita por meio de algum contato oficial da S.I.N., internamente ou com a visita de algum dos nossos representantes de vendas.

Quer oferecer um tratamento de implante dentário altamente inovador em sua clínica ou consultório? Então comece a utilizar os produtos da linha Unitite, que contam com uma exclusiva macrogeometria e avançada nanoativação de superfície. Passe a trabalhar com o que há de melhor para seus pacientes e ganhe mais espaço no mercado pela qualidade e tecnologia dos seus serviços.

Que tal conhecer mais detalhes da linha Unitite e as outras linhas de implante dentário da S.I.N. – Implant System? Entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas!

Outras publicações