Notícias

Conheça 7 dentistas famosos e o que aprender com eles

Conheça 7 dentistas famosos e o que aprender com eles

Ter alguém para servir de inspiração é uma excelente ideia em qualquer segmento de mercado, sobretudo se pensarmos em profissões e ofícios de alto custo e complexidade, como é o caso da área da saúde. Por isso mesmo, conhecer a história de dentistas famosos e descobrir o que aprender com eles é extremamente valioso aos profissionais que buscam se destacar na profissão.

Neste artigo, você vai conhecer 7 personalidades inspiradoras do universo odontológico. Embora eles tenham origens e trajetórias diferentes, existem alguns pontos em comum que conduziram essas pessoas a um nível de sucesso que, na maioria dos casos, eles sequer imaginavam no início de suas carreiras.

Quer descobrir quem são eles e se motivar com suas histórias de sucesso? Então, acompanhe a leitura!

1. Julio Cesar Joly

O brasileiro Julio Cesar Joly é especialista, mestre e doutor em periodontia, com atuação destacada na área de estética e restauração. O seu trabalho é amplamente reconhecido até mesmo nos meios internacionais, o que garante para esse profissional uma merecida vaga em qualquer lista de melhores dentistas do mundo.

Além de lecionar, Joly realiza palestras e é respeitado no meio científico, com mais de 60 publicações de artigos científicos e com cerca de 15 capítulos escritos em diversas edições. Seus livros “Reconstrução Tecidual Estética” e “Perio-Implantodontia Estética” são outro sucesso, com mais de dez mil exemplares vendidos em vários idiomas

2. Fernando Duarte

Fernando Duarte é um renomado dentista, que foi o responsável por levar para a Europa a S.I.N. – Sistema de Implante Nacional. Essa empresa brasileira lançou um tipo de implante com uma “superfície revolucionária”, que traz resultados estéticos e funcionais bastante interessantes e celebrados por clientes de todo o planeta.

As principais características desse implante é que, depois de milhões de dólares investidos e anos de estudos histológicos, biomecânicos e de testes laboratoriais, os pesquisadores conseguiram um produto com uma superfície hidrofílica, que captam sangue e permitem uma câmara de cicatrização, tendo um resultado muito mais similar a um dente original.

3. Christian Coachman

O dentista Christian Coachman já foi eleito um dos dentistas mais influente do Reino Unido por uma das maiores revistas do segmento odontológico do planeta. Além disso, é uma grande referência no ramo, sobretudo por desenvolver algumas técnicas, como o “Digital Smile Design” (DSD) e a prótese dento-gengival “Pink Hybrid Restoration”.

Começou trabalhando como como ceramista no Instituto Keyes-Coachman, fundado pelo seu pai, mas não demorou para abrir o seu próprio negócio. Formado em prótese dentária e em odontologia pela USP, ele dá palestras em todo o mundo e foi o segundo brasileiro a virar membro da Academia Americana de Odontologia Estética (AAED).

4. Rafael Puglisi

Aos observadores menos atentos, Rafael Puglisi poderia ser facilmente confundido com um desses garotões que só querem aproveitar a vida e não dão muita bola para a carreira profissional. No entanto, com seus cabelos compridos, braços tatuados e porte atlético, ele hoje é uma das maiores referências da odontologia estética brasileira.

Esse perfil interessante desperta a atenção de clientes e fãs, fazendo com que ele seja uma verdadeira celebridade das redes sociais, angariando mais de um milhão de seguidores em uma delas.

O talento e a precisão com as mãos vêm de família, sendo que ele ocupa nada menos do que a terceira geração na carreira odontológica.

Sua ideia inicial era a de seguir os passos do avô e se especializar em implantes. A sua grande virada, porém, aconteceu quando Rafael notou o potencial da indústria estética, enveredando-se por esse lado e fazendo sucesso com suas lentes de contato dentais. Atualmente, Puglisi é o detista favorito de muitas celebridades, inclusive do craque Neymar Jr.

5. Dan Fischer

O nome Dan Fischer é bastante conhecido nos Estados Unidos, mas isso não se deve apenas ao seu talento enquanto dentista. Atualmente um bilionário, ele é CEO da Ultradent, uma grande multinacional no ramo de produtos odontológicos.

Contudo, Fischer começou a sua carreira de maneira bem modesta, sem grandes pretensões financeiras.

O seu grande diferencial era a sua inquietude em busca de soluções inovadoras que pudessem aprimorar os tratamentos odontológicos da época, beneficiando os seus pacientes. Com isso, começou a ganhar muito dinheiro com produtos hemostáticos e de clareamento dentário, atendendo a uma grande demanda da sua clientela.

6. Ronaldo Hirata

Hirata é um grande especialista na área de odontologia estética, além de ser mestre em materiais dentários e doutor em dentística restauradora. Além disso, em função do seu grande sucesso no ramo e de sua visão diferenciada do mercado, se tornou professor e ministrante de cursos e palestras bastante disputados.

Nos dias de hoje, ele leciona na cadeira de biomateriais, na prestigiosa Universidade de Nova York. Como se não bastasse, é autor dos best-sellers “Tips – Dicas em Odontologia Estética”, “Shortcuts em Odontologia Estética” e “Flow”, além de ser o editor-chefe do renomado Journal of Clinical Dentistry and Research.

7. Per-Ingvar Branemark

Per-Ingvar Branemark foi foi, na realidade, um ortopedista sueco, cujos estudos à frente de um grupo de pesquisadores da Universidade de Gotemburgo culminaram na descoberta da osseointegração, que permitiu o desenvolvimento da implantodontia, fundamental para as práticas odontológicas até os dias de hoje.

A sua grande motivação, à época, era a de determinar novos protocolos, que pudessem possibilitar procedimentos que resolvessem ou melhorassem deficiências físicas e funcionais dos seres humanos. O seu sucesso foi tanto que ele influenciou diversas especialidades da área de saúde, inclusive no Brasil.

Como você pôde ver ao longo deste conteúdo, cada um desses ícones da odontologia tem a sua própria história e galgou uma trajetória diferente, mas todos tiveram em comum o amor pela profissão e a vontade de fazer o bem ao próximo, muitas vezes de maneira completamente voluntaria e desapegada.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre esses dentistas famosos e se inspirar com sua história? Quer receber outros conteúdos como esse de forma inteiramente gratuita e em primeira mão? Então, não deixe de seguir nossos perfis no Twitter e no LinkedIn!

Outras publicações