Marketing e Comunicação

As 3 vantagens que seu cliente precisa saber sobre o tratamento com Implantes Dentários

As 3 vantagens que seu cliente precisa saber sobre o tratamento com Implantes Dentários

Segundo a Pesquisa Nacional de Saúde do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), divulgada em 2020, 39 milhões de pessoas em nosso país utilizam hoje algum tipo de prótese dentária, sendo uma em cada cinco com idade entre 25 e 44 anos.

E mais: estima-se que 34 milhões de brasileiros adultos já perderam 13 ou mais dentes. Certamente, temos aí um problema gigante de saúde pública. Porém, felizmente, com a democratização e informação em torno dos implantes, considerado o tratamento mais moderno e eficiente para reabilitação oral, a busca e a consciência da população só têm aumentado.

Mas, vamos lá: a técnica exige um investimento, como qualquer procedimento clínico, então, para que não fique qualquer dúvida sobre o custo-benefício da cirurgia, é essencial apoiar o paciente e informar de maneira bastante assertiva, na hora de indicar o implante. É importante fornecer todas as informações possíveis e demonstrar o quanto o paciente vai ganhar em qualidade de vida, assim como em benefícios para a saúde bucal. Dessa forma, a confiança e a segurança no seu trabalho e na sua clínica serão fortalecidas.

Para auxiliar nesta etapa crucial, contamos com a consultoria de Fábio Azevedo, especialista em implantodontia e consultor do Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da S.I.N. Implant System. Confira abaixo três bons motivos listados pelo Dr. Fábio que devem ser apresentados ao paciente, na hora de argumentar a favor do tratamento:

1 – Grandes taxas de sucesso

Tanto em casos delicados, como a extração total dos dentes, até para os mais simples como as retiradas parciais, o implante dentário é atualmente o melhor tratamento, quando comparado a qualquer alternativa de reabilitação oral.

Com eficácia comprovada pela comunidade científica, as taxas de sucesso têm crescido progressivamente com o passar dos anos, devido ao avanço da tecnologia e ao aumento de pesquisas na área.

Isso mesmo: diversos estudos mostram que o índice de sucesso do implante é de 95% a 98%. E mesmo para as pessoas que consomem álcool e cigarros excessivamente as taxas não são menores do que 85%. Além disso, os implantes da S.I.N. Implant System têm garantia vitalícia. Isso significa que, em caso de falhas ou insucesso clínico, a empresa faz o ressarcimento ou bonifica com um outro implante. Para consultar a política, clique aqui.

Todos os implantes produzidos pela S.I.N. Implant System têm número de série e essa referência pode e deve ser compartilhada com o paciente. Isso dará uma segurança enorme e ele poderá se resguardar caso tenha problemas futuros ou também em casos de mudança de cidade ou país.

Ou seja, o investimento financeiro vai valer muito a pena! Isso sem contar os benefícios funcionais e para a autoestima, o que iremos falar mais adiante!

2- Alta durabilidade

Uma dúvida frequente dos pacientes, e que pode interferir no aceite do tratamento, está relacionada à durabilidade do implante. Neste caso, as objeções não têm nenhuma razão de ser. E sabe por quê? O implante é feito de titânio, material biocompatível (o que resulta em uma perfeita osseointegração), além de sua grande resistência. Ou seja: de forma muito similar à raiz do dente, o implante é projetado para ter uma alta durabilidade, podendo se manter de forma permanente ao longo da vida, sempre com os controles periódicos em dia e uma mastigação equilibrada. Com isso, o paciente não costuma ter de repetir o procedimento nem lidar com imprevistos.

Mas é importante alertá-lo de que os cuidados para a manutenção do implante são os mesmos que ele teria com seus dentes naturais. A higiene bucal, os hábitos alimentares, o compromisso com o retorno semestral ou anual ao consultório continuam valendo. Além disso, as recomendações pós-operatórias são fatores que também interferem no processo e necessitam ser seguidas à risca. Mas isso é bem tranquilo, né?

3 – Estética impecável

Outro argumento fundamental para o paciente, é a eficácia que o tratamento oferece também para a parte estética. Mas não só: na parte funcional e, no que se refere à saúde global, a colocação do implante representa até mesmo a melhor absorção dos nutrientes, devido à melhor mastigação dos alimentos. Isso também deve ser relatado.

Porém, provavelmente, o que faz brilhar os olhos de qualquer pessoa é o fato de o implante dentário devolver, de fato, a harmonia do rosto, a beleza no sorriso e a segurança com relação à própria imagem. Ou seja: o implante resgata a autoestima da pessoa, que passa a ter mais confiança nas atividades rotineiras e sociais. Isso por causa da naturalidade com a qual o implante se relaciona com os outros elementos da boca, com resultado extremamente natural, que passa despercebido aos olhares externos. E é preciso mencionar, ainda, sobre a preservação dos dentes remanescentes e da estrutura óssea. Sim, porque quando a pessoa perde um dente e opta pela prótese fixa (conhecida como ponte fixa), o dentista necessita desgastar outros dentes para repor aquele elemento perdido. Por fim, se o paciente optar pela prótese removível, no lugar do implante, ele teria o inconveniente de ter de tirar e colocar a prótese várias vezes ao dia. E tem mais: a ponte removível poderia se movimentar durante a fala e a mastigação, causando constrangimentos para a pessoa no âmbito social. No caso do implante, nada disso acontece. Consequentemente, além de toda a parte funcional, o resultado estético do implante é imbatível!

E aí, gostou deste artigo? Nós, da S.I.N. Implant System, estamos aqui para ajudar você a conquistar o máximo sucesso no seu dia a dia no consultório. Para conferir outras dicas sobre o mundo dos implantes, siga nossas redes sociais: Facebook e Instagram e também nosso canal no YouTube.

Outras publicações