A transição da odontologia e o bem-estar do paciente

3 minutos para ler

Com quase 30 anos de dedicação à odontologia, o Dr. Fábio Bezerra teve a oportunidade de trabalhar em diferentes áreas da profissão. Formado pela Faculdade de Odontologia de Bauru da Universidade de São Paulo (FOB – USP), ele atua nas áreas da periodontia, implantodontia e biotecnologia, dividindo seu tempo entre os consultórios de Salvador e São Paulo, aulas e pesquisa. Continue a leitura para saber mais sobre a trajetória do Dr. Fábio!

Da infância aos anos de faculdade de odontologia

Desde os três anos de idade o Dr. Fábio já tinha certeza que seria dentista – “Não me lembro ter passado pela minha cabeça outra profissão e agradeço muito por poder ter feito da odontologia a minha vida e explorá-la em seus diferentes aspectos”.

Aos 17 anos, entrou na FOB – USP e ficou fascinado com a possibilidade de cuidar de sorrisos. Ele destaca a importância que os conhecimentos compartilhados pelos mestres tiveram em transformar a sua visão e mostrar a responsabilidade que o dentista deve ter ao tratar cada paciente como se fosse único.

Além do gosto pelas consultas, o Dr. Fábio desenvolveu, desde cedo, paixão pela pesquisa. Durante a graduação, na disciplina de clínica integrada, ele realizou o primeiro implante, o que rendeu a ele o prêmio como jovem pesquisador e mudou sua vida para sempre. Aliar a pesquisa ao atendimento clínico tornou-se um diferencial de carreira.

A transição da odontologia e a importância do bem-estar do paciente

A odontologia está passando por um momento de transição com a chegada de novas especialidades, técnicas e tecnologias, o que é um grande desafio. Ao mesmo tempo em que há uma apreensão natural com as mudanças é necessário que os profissionais se preparem.

O Dr. Fábio tem uma visão positiva sobre as atualizações da área. Para ele, as novas tecnologias digitais, novos equipamentos e novos conhecimentos darão frutos a novos desafios. Tudo isso muda a maneira que os dentistas planejam e executam as reabilitações orais, tornando todo processo mais seguro, confiante e confortável para o paciente.

Como em qualquer profissão, existem desafios a serem superados a cada dia e, pondera o Dr. Fábio. Manter-se atualizado e continuar a busca constante por novos conhecimentos com foco principal no bem-estar do paciente deve ser um exercício diário para os dentistas. Para ele, não há profissão mais gratificante que a odontologia e a excelência deve ser buscada em cada procedimento.

 

 

Veja também

Posts relacionados

Deixe um comentário