A secretária de clínica odontológica é essencial no desafio de gerir o negócio

3 minutos para ler

Você já parou para pensar na importância da secretária em qualquer tipo de negócio? Em consultórios e clínicas odontológicas, é o elo que liga o paciente ao dentista, recebendo os pacientes, organizando a agenda e até cuidando da parte financeira. Não é por acaso que o dia 30 de setembro é dedicado a reconhecer o valor dela. Continue a leitura e saiba mais sobre a importância da secretária de clínica odontológica.

Quais as funções mais importantes da secretária de clínica odontológica?

Atendimento ao público – a secretária, geralmente, é a responsável pela primeira impressão que os pacientes têm do consultório odontológico. Seja na ligação para agendar uma consulta ou já no consultório, atendendo o público para deixar todos o mais confortável possível.

Organização da agenda – a secretária de clínica odontológica tem o controle da agenda e dos procedimentos que serão realizados pelo dentista. Qualquer problema nesta organização, todo o seu dia a dia pode ficar comprometido, o que também afeta os pacientes.

Receber e fazer pagamentos – lidar com finanças é uma grande responsabilidade. Receber de pacientes ou pagar fornecedores é uma das funções da secretária de clínica odontológica. Oferecer um treinamento específico é uma boa maneira de ela desenvolver habilidades que são necessárias para o negócio.

É muito importante valorizar o trabalho da sua secretária. Lembre-se de dar feedback regularmente sobre o desempenho dela e reconhecer os acertos sempre que possível. Perguntar aos pacientes como foi o atendimento também é uma boa forma para que você e a sua secretária possam entender os pontos que eles consideram importantes e pensarem juntos em como aprimorá-los.

Se você está em busca de uma boa funcionária, preparamos um artigo que vai ajudar na sua escolha. Pois você sabe se o melhor é contratar a secretária por habilidade técnica ou comportamental?

Veja também

Posts relacionados

Deixe um comentário