7 benefícios em utilizar a linha de implantes Unitite

5 minutos para ler

Da sinergia entre exclusiva macrogeometria e a mais avançada nanoativação de superfície surgiu o Unitite, uma linha de implantes que tem revolucionado o mercado mundial por sua originalidade, inovação e altíssimo desempenho.

Hoje, o blog da S.I.N. divide com você 7 benefícios atingidos com a linha de implantes Unitite, o implante cuja osseointegração tem chamado a atenção dos melhores implantodontistas do país e do mundo. Confira!

contato S.I.N. Implant System


1. Simplificação do procedimento cirúrgico

A redução no número de fresas necessárias na osteotomia para a colocação do Unitite garantem um menor tempo operatório, o que confere maior conforto para o paciente e permite a colocação de um maior número de implantes em um menor tempo, o que consequentemente aumenta a simplicidade e eficiência do procedimento. Vale ressaltar que os cuidados no planejamento são os mesmos para qualquer outro implante, únicos para cada caso e devem continuar sendo respeitados.

2. Redução do trauma pós-operatório

Como a manipulação do tecido ósseo, bem como o tempo de cirurgia pode ser reduzido, é possível que o trauma pós-operatório e dor sejam menores com o número reduzido de brocas, tornando tratamentos, especialmente aqueles mais extensos (e.g. protocolo), menos desconfortáveis para o paciente.

3. Alta estabilidade primária

A característica geométrica de dupla conicidade, associada a um sistema de fresagem preciso e exclusivo resultam em alta estabilidade primária, fator considerado chave para a aplicação de carga imediata.Como a estabilidade primária é reduzida pela remodelação óssea e formação de osso aposicional nas áreas de íntimo contato do implante com as paredes ósseas, as câmaras de cicatrização formadas nos espaços preenchidos por coágulos terão o papel de formação óssea e manutenção da estabilidade primária estando a prótese em função.

4. Manutenção óssea em longo prazo

A presença de micro-roscas e tratamento de superfície na região cervical associadas ao acoplamento protético do tipo Cone Morse asseguram a manutenção óssea nesta área. Vale lembrar que, nos primórdios da Implantodontia moderna, onde comumente a perda óssea, principalmente no primeiro ano, era um evento esperado e entendido como critério de sucesso. Com novos desenhos de implante e conexões proféticas internas, juntamente à obediência a fatores relacionados ao planejamento e técnica cirúrgica e reabilitadoras adequadas, este cenário pôde ser substancialmente melhorado, resultando em manutenção do tecido ósseo a longo prazo. A implicação clínica é refletida no aspecto funcional de manutenção do tecido ósseo, bem como otimização estética e manutenção da saúde dos tecidos peri-implantares.

5. Estabilidade do componente protético

A possibilidade de dissipação de estresses ao longo das paredes internas do implante, conferidas pela conexão interna cônica, faz com que as cargas funcionais sejam distribuídas entre implante e abutment, evitando que o parafuso do pilar seja sobrecarregado, como acontece em uma conexão do tipo hexágono externo.

6. Conceito “Platform Switching”

A conexão interna cônica do Unitite resulta em um distanciamento da interface de conexão pilar/ implante com o diâmetro externo do implante, configurando o conceito conhecido como “platform switching. Os benefícios em termos de estética, manutenção do tecido ósseo e saúde do tecido peri-implantar a longo prazo já foram reportados e são altamente desejáveis.

7. Universalidade de uso

A observação holística dos benefícios citados acima sugere que o sistema de implante reabilitador que caracteriza o Unitite viabiliza o seu uso:

  • Nas diferentes modalidades reabilitadoras (próteses unitárias, parciais fixas e protocolos);
  • Para carga imediata desde que com adequado planejamento;
  • Na região anterior onde a demanda estética é alta e suprida pelas características da macrogeometria, conexão profética, e configuração dos – componentes proféticos;
  • Na região posterior onde a as características macrogeométricas, a presença de micro-roscas e a conexão profética do tipo Cone Morse otimizam a dissipação das forças oclusais.

Pronto para fazer parte dessa revolução?

A avaliação do sistema final composto pelo implante Unitite e seu componente protético de conexão interna cônica reforça seu potencial de prover uma reabilitação vantajosa na obtenção e manutenção da Osseointegração, bem como na estabilização da prótese.

Os benefícios conferidos acima demonstram a excelência técnico-científica do implante dentário que foi desenvolvido durante 8 anos de pesquisas e desenvolvimentos com os melhores cientistas nas universidades mais conceituadas do mundo.

Só a linha Unitite lhe dá acesso ao melhor da implantodontia atual em diversas circunstâncias clínicas. Com o Unitite Prime, Unitite Slim e Unitite Compact seu planejamento cirúrgico tem mais possibilidades de soluções inovadoras e de alto desempenho para você, implantodontista!

Posts relacionados

Deixe um comentário