Notícias

5 revistas de odontologia e outras fontes que todo dentista precisa acompanhar

5 revistas de odontologia e outras fontes que todo dentista precisa acompanhar

Estar por dentro do que acontece no âmbito da sua profissão é muito importante para superar desafios e alcançar crescimento na carreira. Isso porque o mundo está em constante mudança e inovação. O profissional da área odontológica precisa estar atento às novidades, tanto de materiais quanto de procedimentos. Por isso, as revistas de odontologia devem estar entre as ferramentas mais utilizadas para buscar conhecimento.

Com o uso constante desses materiais, é possível aprimorar técnicas, informar-se e melhorar o atendimento dos clientes, fazendo com que eles gostem ainda mais do serviço e voltem a fazer negócio, o que é bem-visto em clínicas odontológicas. Afinal, ninguém gosta de passar aperto financeiro, não é mesmo?

Por esse motivo, neste post, vamos falar sobre as revistas de odontologia que todo dentista deveria acompanhar. Confira!

1. Rev@odonto

A Rev@odonto é uma coleção de revistas virtuais de odontologia. Ela é escrita por editores científicos da área, tendo uma credibilidade enorme. Os periódicos encontrados por lá passam por uma seleção criteriosa de conteúdos, revisão por pares, regularidade e pontualidade da publicação etc.

Dessa forma, a interface da coleção permite acesso a textos completos, que podem ser acessados por meio de uma lista em ordem alfabética ou por meio de uma pesquisa por títulos.

2. Periódicos Capes

Assim como a Rev@odonto, o Periódico Capes oferece, pela internet, o acesso a diversos textos de artigos de revistas internacionais e nacionais. Por meio dele, é possível obter fontes de informação acadêmica, sem custo nenhum, o que facilita a busca pelo conhecimento.

3. The International Journal of Oral & Maxillofacial Implants

The International Journal of Oral & Maxillofacial Implants (JOMI) é uma revista eletrônica em inglês que apresenta pesquisas, tecnologias, casos clínicos, revisões de literatura, etc. Ela é mundialmente conhecida no ramo da implantodontia, que é uma das áreas mais importantes da odontologia. Muitos dentistas gostam dela por se tratar de uma revista que possui temas aplicáveis no dia a dia, facilitando o entendimento de quem a lê.

4. Revista Brasileira de Odontologia

A RBO é editada pela Associação Brasileira de Odontologia. Nela, é possível encontrar artigos de pesquisa, revisões de literaturas, cartas ao editor e comunicações breves relacionadas à odontologia. Não é cobrada uma taxa de processamento do artigo e é uma publicação de fluxo constante de materiais em inglês.

5. International Journal of Dentistry

Trata-se de uma das mais renomadas revistas eletrônicas de artigos odontológicos em inglês. Ela oferece acesso a textos originais, revisões e estudos clínicos em todas as áreas da odontologia, favorecendo a busca pelo conhecimento, além de motivar para uma área de especialização.

Por isso, a leitura de artigos científicos em revistas de odontologia é essencial para se tornar um nome de prestígio e conquistar mais pacientes. Entretanto, não precisa se prender a apenas uma forma de aprendizado. Existem em diversos lugares do mundo, o ano todo, inúmeros congressos e eventos da área, que também ajudam a ficar por dentro das novidades.

Gostou do nosso post sobre as principais revistas de odontologia para acompanhar? Então compartilhe em suas redes sociais para que outros colegas também possam se informar!

Outras publicações