5 elementos fundamentais em um site de clínica odontológica

4 minutos para ler

O site da sua clínica odontológica tem os quesitos indispensáveis para conquistar possíveis pacientes? Continue a leitura e descubra quais são!

1. Informações básicas

Uma das primeiras coisas que os usuários buscam ao acessar um site são as informações básicas da clínica odontológica, por exemplo:

  • Especialidades que a clínica oferece;
  • Perfil dos dentistas que trabalham na clínica;
  • Horário de funcionamento;
  • Localização;
  • Quais planos odontológicos são aceitos.

Atenção: as informações divulgadas no site da clínica devem obedecer ao Código de Ética Odontológica, estabelecido pelo CFO.

2. Facilidade no contato

Além do telefone, um chat online em seu site pode ser uma boa maneira de os pacientes entrarem em contato com você. Mas é importante que alguém esteja disponível para responder as mensagens o mais rápido possível. Caso não consiga esta rapidez nas respostas, coloque um formulário de contato. Além de permitir que os pacientes tirem suas dúvidas, esta é uma maneira de conseguir atendê-los fora do horário de expediente.

Atenção: o ideal é que você cheque regularmente se existem novas mensagens, ao invés de respondê-las apenas nas horas vagas. Se você demorar muito a responder, certamente outra clínica odontológica será mais rápida.

3. Simples e arrojado

Antes de tudo, certifique-se de que a estrutura do site permite que o usuário encontre facilmente as informações que deseja. Aliado a isso, o visual de seu site precisa ser organizado e “limpo”.

Atenção: confira se a escolha de cores permite que o paciente consiga ler as informações e se o tipo de letra escolhida ajuda na leitura para que a experiência do usuário no site seja a melhor possível.

4. Escolha de imagens

As imagens escolhidas devem valorizar as informações e contribuir para que o usuário tenha uma boa impressão do site. Use com parcimônia e cuidado as imagens que você escolhe para o site ou redes sociais, algumas podem ter direitos autorais. Existem bancos de imagens gratuitos, como o Free Photos Bank e Freeimages, ou pagos, como o Deposit Photos ou iStock.

Atenção: o Código de Ética Odontológica proíbe o uso de imagens do tipo “antes e depois” de algum tratamento odontológico, bem como as que identificam pacientes, salvo a expressa autorização deles ou dos responsáveis por eles.

5. Tempo de carregamento

Um site que demora muito para carregar pode ser uma primeira experiência ruim para o usuário e fazer com que ele procure o de outra clínica odontológica.

Atenção: muitas imagens ou animações podem comprometer o carregamento do site de clínica odontológica.

A sua clínica odontológica ainda não tem um site?

Caso você ainda esteja planejando criar o seu site de clínica odontológica, além da opção de contratar uma agência especializada, existem plataformas simples que ajudam neste momento. Exemplos destes sites são o Wix e o WordPress . Mas lembre-se, você também precisará pesquisar um domínio e uma opção de hospedagem do site. Acesse o site do SEBRAE para ter mais informações sobre o assunto.

Veja também

  • 5 dicas para fazer anúncio de clínica odontológica no Facebook

http://blog.sinimplante.com.br/blog/dicas-de-como-usar-anuncios-do-facebook-para-dentistas

 

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