5 dicas para fazer anúncio de clínica odontológica no Facebook

2 minutos para ler

Atualmente, a entrega de conteúdo orgânico é limitada no Facebook, mas o que isso quer dizer? Que as chances de alguém que não segue a página de sua clínica ver suas publicações são menores, por isso, anunciar de forma paga na plataforma é uma boa maneira de alcançar um público maior. Veja a seguir dicas importantes de como fazer anúncio para sua clínica odontológica no Facebook.

1. Conheça o público que você quer atingir

É essencial conhecer um pouco do perfil dos pacientes, pois o Facebook permite que você segmente o anúncio por dados demográficos, interesses e comportamentos. Além disso, ele também permite que você crie perfis personalizados juntando estes dados.

2. Tenha um objetivo

Ao criar um anúncio no Facebook, é importante pensar no objetivo dele: proporcionar reconhecimento para a marca da sua clínica? Alcançar mais pacientes em potencial? Compartilhar informações com as pessoas? O objetivo é importante para você definir o formato dele, você pode, por exemplo, divulgar uma promoção que está acontecendo na sua clínica, um novo serviço oferecido, fortalecer a imagem da clínica, entre outras ideias.

3. Escolha o formato ideal para seu anúncio

Existem diferentes tipos de anúncios veiculados no Facebook. Eles podem ser mais simples, com apenas uma imagem ou até um vídeo. Existem também opções mais complexas como o modo coleção, que exibe o anúncio de sua clínica odontológica quando o usuário pesquisar assuntos relacionados.

4. Fique atento ao visual

Em um primeiro momento, o visual do que você for anunciar impacta muito mais os usuários do Facebook do que o texto, principalmente se o acesso for feito pelo aplicativo. Por isto, invista em uma imagem que instigue o usuário a ler e/ou assistir o anúncio da sua clínica odontológica.

5. Gerencie o anúncio

Por fim, é importante gerenciar o desempenho do anúncio e entender quais foram os resultados alcançados. Desta maneira, é possível saber o que precisa ser mudado e melhorado quando for produzir um novo anúncio de clínica odontológica.

Posts relacionados

Deixe um comentário